" Diz-se que um rio, antes de cair no oceano, treme de medo. Ele olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho a percorrer através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele é desaparecer para sempre. Mas não é de outra maneira.

O rio não pode voltar.

Nem tu podes voltar.

Voltar é impossível na existência. Apenas podemos seguir em frente. O rio precisa de arriscar e entrar no oceano. E, sómente quando ele entra no oceano, o medo desaparece, porque, apenas então, o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.


Por um lado é desaparecimento e, por outro, é uma ressureição"

Osho

________________""__________________





sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O que quer dizer " CARMA"

                             Sendo toda a matéria um campo de forças, podemos perceber melhor que os nossos pensamentos e acções produzem um impulso energético que se espalha pelo cosmos esses impulsos vêem de novo para quem os criou (lei da atracção universal). 
                  Ou seja; o Carma não é castigo nem punição, necessitamos de nos libertar da carga religiosa de culpa e de pecado. CARMA são todas as emoções não processadas e que não demos entendimento no passado, isto é, no fundo, voltamos de novo ao mesmo, Carma é energia em acção (que significa simplesmente acto ou obra) não tendo qualquer conotação positiva ou negativa, mas tem a ver com a Lei da Causa e do Efeito, ou seja, a Lei do Círculo, que é uma Lei Cósmica do Equilibrio, que decreta que tudo o que fizer-mos, sai de nós como energia, e, algures nesta vida ou na(s) proxima(s) volta para nós para ser resolvida e equilibrada, com as inevitáveis consequências.
                    Não se trata de saber se fizemos mal noutras vidas, pois todos nós estamos aqui por algum motivo. Se já tivessemos evoluido não estariamos agora aqui a vivenciar todas as experiencias sem excepção.O que importa é sabermos quais os desafios que assumimos para esta vida, e muitas vezes o sentimento de frustação, de zanga, e acidentes e paragens na nossa vida, servem apenas para nos virar-mos para nós mesmos, para interiorizar-mos a emoção e ir à procura das respostas em nós. Atrai-mos tudo de acordo com a energia que emanamos e de forma a aprendermos as lições que necessitamos de experienciar. Atraimos TUDO, desde que energeticamente assim estejamos receptivos. Quer seja fruto de uma escolha anterior, que não era para nós, quer  seja para vivenciar e aprender a emoção nesta hora.
                     Se fizer-mos um Carma negativo, mais tarde ou mais cedo, volta de novo para nós. Como? Através de privações na vida, todo o género de problemas,  mais ou menos graves dependendo da causa. Mas se fizer-mos um Carma positivo, mais tarde ou mais cedo, este retornará como ajudas, benções inesperadas (ou não) momentos de felicidade e concretizaçao de sonhos por exemplo.
                     Como é só neste plano de existência (terrena) que podemos pagar as nossas dívidas, é muito importante todas as almas possam ter oportunidade de poderem renascer para as pagar e resolver o que ficou por cumprir em vidas passadas.
                     Por isso os pensamentos, sentimentos e palavras que tiver-mos HOJE, fruto do nosso livre arbítrio, vão como foi referido ter consequencias na nossa vida futura tanto a nível espiritual como fisico. Por consequencia, de uma vida para a outra a nossa alma determina o nosso futuro até conseguir aprender as lições que não conseguimos ou que recusá-mos no passado.
                     Isto quer dizer que temos a responsabilidade da nossa vida (toda) e que somos hoje o resultado matemático daquilo que semeá-mos ontem
                        O Arcanjo para resolver o Carma é Saint-Germain, Lady Portia e o Conselho dos Senhores do Carma entre outros


   _________________________""_____________________

Sem comentários:

Enviar um comentário